Porquê eu tenho que me preocupar com uma Usina Hidrelétrica lá no Pará?

Talvez seja um questionamento que muitos tem, mas não conseguem a resposta em nenhum lado pois os meios de comunicação, TODOS eles, rádio, televisão e jornais se "calam" por motivos que não cabe aqui discutir.
 Em relação ao tema, só posso dizer que vivemos uma "democracia" onde o Governo Federal nos vende uma imagem de sustentabilidade e de preocupação com as questões ambientais, mas vejam o quem fazendo como é o caso de Belo Monte, conforme o youtube abaixo, da transposição do rio São Francisco e as licenças de desmatamento "doados" aos políticos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para desmatamentos ilegais para produção de soja e álcool respectivamente, isto sem falar nas autorizações para a produção de transgênicos em larga escala sem realmente conhecer as reais consequências.
O governo anterior fragmentou o já esquartejado Ministério do Meio Ambiente que por etar ligado direto ao Presidente, continua tendo suas e pés atadas quando se tenta provar a autonomia.
Onde chegaremos? o que faremos para mudar? Cada dia que passa fico menos otimista e mais realista, embora amigos dizem que sou na verdade pessimista.
Entrem no link abaixo e veja que muitos artistas estão do nosso lado. Faça sua parte. Embora a floresta seja brasileira, venezuelana, colombiana, peruana, equatoriana, boliviana e guianesa, ela é, antes de mais nada de todos nós.
SUSTENTABILIDADE COMEÇA COM GRITOS REVOLUCIONÁRIOS e não ficar na cadeira dizendo que quem tem que resolver isto é seu visinho!

português http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM&feature=player_embedded
English http://www.youtube.com/watch?v=UVUYV4YuKjc&feature=related

Español http://www.youtube.com/watch?v=Qn9EGRdTEfE&feature=related 

français http://www.youtube.com/watch?v=neCGZ8xqv8A&feature=related


Nenhum comentário:

Postar um comentário